Academia Vila Mariana - BFIT

voltar

Prancha Isométrica – principais erros e benefícios

Exercícios

A prancha abdominal ou isométrica é um exercício que foca na manutenção da postura e trabalha o core, o centro do corpo, principalmente a musculatura do abdômen. A versão clássica, com mãos e pontas dos pés apoiadas no chão, exige apenas foco e concentração para manter a coluna reta e continuar respirando normalmente.

Fortalecer a parte central do corpo garante estabilidade para a prática das mais variadas atividades físicas, prevenindo contra lesões. O benefício do exercício de prancha abdominal também se estende aos órgãos internos, que ficam mais protegidos por músculos mais firmes.

Etapas da Prancha Isométrica

Existem diversas variações do exercício, como a pranchas laterais, invertidas, com três apoios e outras. Em outros artigos, falaremos mais sobre o assunto. A versão mais tradicional ou clássica é feita com pés e mãos no chão, suspendendo o tronco.

  1. De bruços, apoiar os cotovelos e o antebraço no chão e deixá-los alinhados ao ombro.
  2. Pontas dos pés apoiadas no chão.
  3. Pés unidos
  4. O corpo tem que ficar ereto com contração de abdômen.

08/12/16
PLANOS A PARTIR DE
R$ 99 ,90
BFIT ACADEMIA
CONTRATE

Alguma dúvida? Clique aqui
para conversarmos (:

Alguma dúvida?